Filtrar Resultados
  • Tamanho
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por

Como usar mocassim feminino

 
Pensando em comprar mocassim feminino, mas não faz a mínima ideia sobre como usá-lo? Esta é uma tarefa simples: basta pensar no sapato feminino como um substituto da sapatilha. Portanto, praticamente tudo o que seria usado com uma sapatilha também combina facilmente com o mocassim.
 
Existe a possibilidade de montar um look casual, usando jeans, camiseta e o calçado, seja na versão tradicional do sapato ou então mais moderna, com salto, por exemplo.
 
Também é fácil combinar mocassim em visuais formais para o ambiente de trabalho. O segredo, neste caso, é usar calça e camisa de alfaiataria, coordenando-as com uma versão mais fechada do sapato ou com salto.
 
E que tal fugir um pouco do óbvio e montar um look moderno, com pegada andrógina? A dica é combinar o sapato com peças do guarda-roupa masculino, como camisas e blazers.
Foram encontrados 10 produtos nesta página (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

Mocassim feminino

O mocassim feminino é um calçado que chegou para concorrer com a sapatilha e o Oxford: praticamente todos os looks que você finalizaria com estes sapatos recebem o mocassim feminino de braços abertos.

Tal qual o sapatênis, esta é uma peça característica do guarda-roupa masculino que caiu no gosto do público feminino. Diversas grifes renomadas já a incorporaram a suas últimas coleções: não é difícil encontrar um local onde comprar este calçado.

Porém, por mais que seja usado em produções modernas, este calçado é extremamente antigo. Sua criação data dos anos 1600, quando os índios americanos criaram uma peça que lhes oferecesse conforto ao caminhar na natureza, mas que ainda lhes permitisse sentir o chão.

Com o tempo, seu design evoluiu e ganhou diversas releituras: ainda há o mocassim feminino tradicional, em tons terrosos, de veludo e com a franja característica na parte da frente. Mas há também versões elegantes e diferenciadas, em couro envernizado, e outras mais modernas e de destaque, douradas, prateadas ou, até mesmo, metalizadas. Mas o conforto ainda é a marca registrada do mocassim!

Estilistas têm apostado também em versões coloridas: rosa, verde, azul...  Ao usá-las, você tem a opção de transformar essa peça no destaque do seu visual, apostando em roupas com tons neutros, ou de fazer com que ela se contraste com outra peça também colorida. Neste caso, invista em tons complementares, como roxo e rosa ou azul e vermelho.

Ao contrário do sapatênis, o mocassim feminino pode ser usado até mesmo no trabalho. Ele cai super bem com peças de alfaiataria, como calças sociais e blazers. Aqui, a dica é inovar e investir na releitura do calçado com bico fino, mais elegante. Dê preferência ao mocassim de couro envernizado.

Use também seu calçado com roupas mais soltinhas ou peças estilo boyfriend para uma produção mais despojada.  Não se esqueça de arrematar o look com acessórios com cintos e bijouterias!
 

Comprar mocassim feminino

 
Quer repaginar sua coleção de sapatos e seu look de maneira simples e sem esforços? O mocassim feminino é o melhor investimento! A Cavezzale tem modelos conectados nas tendências da moda, ideal para montar looks atuais.
 
Há desde mocassim de couro, passando pela versão com salto, até modelos com textura, costuras visíveis e enfeites especiais, como metais e do tipo barbicacho. Outra opção diferenciada e incrível é o de bico fino.
 
Confira todos os modelos selecionados pela Cavezzale e compre online sapatos confortáveis e atuais para montar looks deslumbrantes para todas as ocasiões!