Filtrar Resultados
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Foram encontrados 22 produtos nesta página (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

Mochilas Escolares


A volta às aulas é marcada pela compra de novos materiais e, muitas vezes, de uma nova mochila escolar. Por mais que seu filho queira comprar uma peça bonita, com a estampa de um personagem que ele adora, é preciso levar em consideração a sua saúde: a mochila escolar pode causar sérios problemas de saúde caso a criança use um modelo inadequado. Contudo, quando o aluno usa uma peça cujo peso e dimensões estão de acordo com o que seu corpo suporta, não haverá problemas. Por isso, é importante que a criança que a usará esteja presente na hora da compra para prová-la e dizer se a peça é confortável e para verificar se a peça não é grande demais.

O ideal é que o peso da mochila escolar vazia não seja mais de meio quilo. No dia a dia, o peso total deverá ser de, no máximo, 10% do peso corporal da criança ou adolescente. Seu filho pesa 50kg? Então ele deverá carregar no máximo 5 kg.

O tamanho da peça também é importante. Por mais que ela deva ser grande o suficiente para carregar os materiais escolares, ela não deve ser maior que a medida exata das costas da criança. A parte de baixo deve ficar na altura dos quadris e a de cima, um pouco abaixo dos ombros. As alças devem ser largas e acolchoadas, para que o uso seja confortável e o peso seja bem distribuído. Instrua seu filho a não carregar a mochila em apenas um ombro, pois isto pode causar problemas de postura. Caso seu filho tenha que carregar mais que 10% de seu peso em materiais, invista em uma mochila escolar com rodinhas. Ela poupa as costas de carregar peso constantemente, mas também requer cuidados: a alça de arrastar deve ser longa, e o ângulo que o braço da criança forma para transportá-la deve ser de no máximo 30º.
 
Além de escolher a melhor mochila escolar, é importante garantir que ela seja o mais leve possível. A cada dia, verifique se o seu filho leva apenas os itens imprescindíveis na mochila. Coloque lanches e refeições em uma lancheira. Para equilibrar o peso, coloque os itens mais pesados próximos à costas e, os mais leves, mais distantes. Ficar atento à mochila escolar e ao peso carregado é proteger a saúde e a postura de seu filho no longo prazo!
 

Como escolher a mochila escolar

 
Por mais que a tentação de escolher uma mochila escolar diferenciada seja grande, é preciso tomar um cuidado especial: é necessário eleger um modelo que seja proporcional à pessoa que era utilizá-la.
 
Portanto, ao comprar mochila escolar para seu filho procure investir em uma que una estilo e também praticidade, escolhendo um modelo que não seja muito grande e nem muito pequeno.
 
O correto é que o acessório seja no tamanho máximo das costas do seu filho. Dê preferência para as versões leves, com alças acolchoadas e largas, que são mais confortáveis e não prejudicam a postura.
 
Além disso, não abra mão de comprar mochila para escola/faculdade de alta qualidade, confeccionada com materiais de ótima procedência, o que fará com que o acessório dure mais tempo.
 
 

Comprar mochila escolar

 
É possível encontrar tipos de mochila escolar de qualidade na Cavezzale! A loja preparou, com cuidado e carinho, uma seleção com as melhores mochilas escolares, abrangendo desde modelos clássicos e neutros até os com estampas criativas e temáticas.
 
Todas são fabricadas com material de excelente resistência e apresentam ótimo acabamento em costuras e trabalho com estampas, além de amplo espaço interno, possibilitando armazenar e transportar a quantidade ideal de itens escolares.
 
Entre os modelos da seção da Cavezzale há mochilas tradicionais, assim como modelos com rodinhas, que ajudam ainda mais no transporte de materiais, facilitando ao máximo esse processo. Confira e compre online a mochila escolar perfeita!